terça-feira, 14 de setembro de 2010

O tempo e as lembranças.


Há algum tempo venho refletindo a respeito das lembranças, consequências e como isso afeta a minha vida...Na verdade, desde que comecei a escrever neste blog parece que não faço outra coisa...refletir...

Outro dia quando fui a Cuiabá, com minha família, passei por ruas tão familiares, lugares que visitei e que convivi por longos anos...e agora moro em Tangará a quase 10 anos, e aqui tenho novas lembranças. È estranho pensar que um lugar familiar, ou um perfume, ou uma comida, tragam tantas memórias, e mais do que isso... pensar que mesmo em outro lugar, algumas dessas lembranças se cruzam, ou simplesmente passo a criar novas recordações, já que nada é exatamente igual.

Lembro-me de quando era criança, e certo dia, meu pai, eu e minha irmã, saímos juntos, na volta descemos em um ponto de ônibus bem em frente ao Aeroporto, e meu pai nos disse que teríamos que ir embora a pé a partir daquele ponto, lembro-me de reclamer muito, pois morávamos muito longe...

Ultimamente tenho pensado muito nisso...não sei explicar por que, mas hoje eu entendo tudo tão claro, e me culpo por ter ficado brava e resmungado tanto, parece bobo eu sei, mas ainda sim não muda o que sinto a respeito disso.

Naquela época, tinhamos pouco tempo na cidade, e os tempos eram muito difíceis, não tínhamos carro e sempre andávamos de ônibus. E hoje, lembrando daquele momento exato, imagino o quanto foi dífícil para o meu pai, nos ver reclamando de ter que andar, principalmente por que éramos pequenas, e por não termos entendido que ele não tinha dinheiro, e por isso não podíamos "pegar" ônibus algum.

 Imagino o que se passava na cabeça dele: a tristeza, a frustação e o desejo de poder nos dar muito mais...E sabe, apesar de ter sido uma longa caminhada, me lembro de ter me divertido, afinal de contas, aquele era o meu herói, o gigante que sempre lutou por mim e minha família, e se eu não fosse tão pequena (entre 5 e 9 anos de idade, não lembro ao certo), teria aproveitado ainda mais, por ser um momento único. E até hoje, sempre que passo em frente ao Aeroporto, me lembro daquele dia, e gostaria de ter entendido o que realmente acontecia, e ter aproveitado mais a caminhada.

Na minha vida, existem várias outras lembranças, momentos marcantes, que sempre que esbarro com elas, me levam a um "passeio no tempo" em minhas lembranças.

È tão engraçado pensar que estou a todo tempo fazendo a minha história, e fazendo parte de tantas outras paralelas, saber que exitem tantas lembranças, não só minhas, mas de outras pessoas, cujo a vida eu faço ou fiz parte algum dia, pensar que talvez em algumas dessas recordações eu seja a protagonista e em outras a coadjuvante ou simplesmente uma figurante, mas ainda assim, "fazendo parte" das lembranças.

E nessas horas, quando paro para sonhar com os bons momentos, e refletir nos maus, eu fico pensando que a todo momento eu preciso saber o que estou fazendo, e tentar fazer o meu melhor, por que de alguma forma, tudo o que eu faço terá uma consequência, e a qualquer momento eu posso tropeçar em alguma má decisão ou simplesmente não ter lembranças significativas, caso eu não viva com meu coração...

Espero estar escrevendo a história da minha vida com o melhor de mim, e construindo lindas lembranças de que eu possa sempre me orgulhar, e com os meus erros aprender, para que não se repitam duas vezes, e se um dia eu cair, que eu sempre "caia de pé"...isso aprendi com meu pai, em todas as vezes que o via lutar com as dificuldades, sobressair no que fazia, e em sua imensa capacidade de superar as expectativas e ser sempre O MELHOR, ou como ele mesmo diz, "O THE BEST".

Como é bom ter boas lembranças...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Descanso merecido!


Essa semana foi um tumulto só, e ao mesmo tempo um ótimo momento para descansar...Confuso!? Eu explico.

Na minha cidade começou a exposição, e bem juntinho um feriado que caía bem na terça feira, o que significa que não abrimos o escritório na segunda (a vantagem de ser advogada kkkkk), ou seja, tive QUATRO dias só pra mim rrsrsr. E para curtir muitaaa preguiça.

Então eu aproveitei para fazer tudo o que eu queria: ler, ver meu filmes e seriados favoritos e dormirrrrr muito, afinal de contas eu mereço...

Vamos por partes. Preciso contar sobre o livro que estou lendo.

Estou no primeiro livro de "As crônicas de Nárnia", e para ser mais precisa, estou lendo agora "O sobrindo do mago", que é o primeiro livro num total de sete. Só de assistir os filmes lançados até agora, se pode ter uma idéia da grande imaginação do autor...

E na leitura está todo o deleite, por ser uma leitura facil e muito agradável, com uma linguagem simples, pórem, rica em detalhes, a tal ponto que o leitor consegue se imaginar dentro de toda a aventura...È um livro que vale a pena ler e indicar aos amigos...ainda estou bem no íncio...falta muito para conhecer e muitos mistérios para desvendar, mas em breve compartilho todos os "mundos que andei".

Ahh!Gostaria de compartilhar meu contentamento! Nesse fim de semana, consegui, enfim, começar a baixar a minha série preferida, Felicity. E para quem não conhece, é uma história de uma adolescente que vai para a faculdade, e tem que amadurecer com todas as dificuldades que a vida lhe impôs. Eu me identifiquei muito com a série, por que eu assisti pela primeira vez, justamente quando tinha acabado de me mudar para Cuiabá, para fazer faculdade, e via com o passar dos episódios que muito do que ela passava eu também vivenciava, tanto em minha vida acadêmica, como na pessoal. Então fica aí outra dica...vale a pena ver, pois além de tudo, tem uma trilha sonora linda e delicada.

Òtima quarta-feira a todos, e me esperem, pois logo logo postarei mais dicas e novidades.





quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As Crônicas de Nárnia...o ínicio de uma aventura!


Tenho recebido muitos pedidos para atualizar meu blog mais vezes, e tentarei fazer isso no mínimo três vezes por semana...E eu só não postei nada na segunda, por que essa advogada que vos fala, ficou completamente doente...E o pior é que nem pude ir para o hospital (sabia que iam me internar kk), e tinha um prazo para cumprir, uma impugnação para ser mais precisa, e tive que fazer na marra...nem sei como ficou.

Já estou bem melhor, e hoje gostaria de compartilhar o livro que está em minha "cabeceira"...

Além de ler e escrever, sou também viciada em filmes, e me apaixonei por "Cronicas de Nárnia", e quando soube do livro, mais que depressa procurei adquirí-lo.

O livro foi escrito {O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa} em 1949, por Clive Staples Lewis, bem ao final da segunda guerra mundial. O tema traz uma mistura de temas, abrangendo histórias Bíblicas, mitlogia grega e uma pitada extra de "contos de fadas", sendo ao todo 7 livros.

Bom...eu vou dar início a minha aventura hoje, e como eu tenho o volúme único, totalizando 737 páginas, vou demorar um pouquinho hauhauhau, mas assim que chegar ao fim, conto a vocês como foi a minha viagem ao mundo da fantasia.

Vou começar a ler agora mesmo, nos vemos novamente sexta feira...eu acho kkkk